Diário de Notícias- 21 de Fevereiro de 2019


Jornal: Diário de Notícias Madeira – 21 de Fevereiro de 2019
Editora: Global Media Group
Páginas: 64
Formato: PDF

O Diário de Notícias é um jornal centenário madeirense, sedeado no Funchal, com uma tiragem média, em janeiro de 2016, de 10 854 exemplares. É, também, o jornal regional português de maior expansão e circulação, e conta com cerca de 5 600 assinantes.
Foi fundado a 12 de outubro de 1876 pelo cónego Alfredo César de Oliveira, homem de notável cultura, enérgico parlamentar, e ardoroso polemista. Considerando a sua formação intelectual de jornalista de combate, o cónego imprimiu desde a primeira hora ao seu diário uma feição predominantemente noticiosa, abarcando o maior número de factos regionais, de modo a cativar e interessar todas as camadas sociais, não deixando de agitar e defender os reais problemas madeirenses. Publicaram-se no mesmo ano (1876) com carácter periódico cinco jornais: “A Verdade”, “A Aurora Liberal”, “A Aurora Literária”, “Estrela Académica” e o “Liberal”. O diferencial residia no facto de o novo periódico se apresentar como publicação diária, arrojo que pareceu a muitos irrealizável. No primeiro número destaca-se no editorial uma frase que traduz o carácter e objectivos do periódico: «…pugnaremos, quanto em nós couber pelos interesses desta povoação.»

Desde 2005, aquando da aquisição da Lusomundo Serviços, pertence ao grupo Controlinveste (agora Global Media Group).

Em 2010, na 12.ª edição do “European Newspaper Award”, o Diário de Notícias da Madeira foi premiado com o título “Jornal Europeu do Ano”, na categoria de jornal local, uma distinção inédita na história do jornalismo da Madeira.

Agora faz a tua parte...

Gostas do nosso trabalho então partilha nas redes sociais não nos deixes ser esquecidos.
Não te esqueças de comentar, deixando a tua opinião seja boa ou má,
pois o nosso unico pagamento é vermos a tua satisfação.
Se gostas do conteúdo suporta os desenvolvedores, criativos, realizadores,compositores, etc…
… não te esqueças que sem eles não tinhas o artigo aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Facebook
%d bloggers like this: